A exposição foi inaugurada com a presença do vereador da cultura da Câmara de Mafra e foi apresentada por Lilia Tavares, que nos presenteou com a leitura de um pequeno texto sobre a paixão de "um pequeno rato de biblioteca" que colecionava marcadores de livro, contava estórias às crianças e semeava afetos por onde passava... No final, o texto seria meu! Foi escrito para mim, com o dom e a expressão poética da Lilia. Que honra imensa! 💓
Relativamente aos Marcadores de livro expostos, são um núcleo pequeno, mas muito representativo das diversas áreas temáticas que constituem a coleção - politica, religião, direitos humanos, literatura geral, literatura infantil, artes do espetáculo, desporto, turismo e informação médica.
E como é na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva , que a exposião pode ser visitada, achei que faria sentido lembrar o conhecido "hino da Ericeira", canção que foi cantada por Gabriel Cardoso, com letra e musica de Nobrega e Sousa e Alencastre Teles.
Como tal, lá está também exposto um quadro tendo no seu interior o célebre disco de 45 rotações, e ao lado, um marcador com a letra da canção.
"Ericeira, a mais bela praia do sul, onde o mar é mais azul (...)
De salientar também a referência ao livro "Message in a Botlle" .
Mas...o melhor mesmo, é irem até lá e visitarem a exposição. Tenho a certeza de que vão gostar.👀
Sem comentários:
Enviar um comentário