sábado, 13 de abril de 2024

50 ANOS, num abril e fechar de olhos.

Esta é uma exposição que me deu um gosto especial em organizar. 

É uma exposição documental de memórias revisitadas. Através de documentação e marcadores de livro alusivos a uma época que conheço bem e de que posso falar na 1ª pessoa. Foi uma época sonhada e vivida intensamente, aos 22 anos, com muita alegria e uma enorme esperança, tal como muitos outros jovens dessa época. 

Percebi que, passados 50 anos, os jovens de hoje sabem pouco sobre esses tempos, E também por isso, foi com uma enorme alegria que recebi o convite do A.E.F.P. para expôr o núcleo de marcadores de livro dessa temática, que integra a minha coleção particular, na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral.

E é com eles, e através deles, numa Mostra documental que eu pretendo contar a história de como era Portugal antes da Revolução dos Cravos; do fim da Guerra Colonial; da Pide; da assinatura da Constiuição Portuguesa; dos primeiros governos e governantes, das primeiras eleiçoes livres; da música de intervenção, dos escritores e poetas e de todas as mudanças até aos dias de hoje.

Mostrando esse periodo como quem conta uma história. Uma história que mudou a História.
















Sem comentários:

Enviar um comentário