segunda-feira, 20 de junho de 2016

Bookmarkers/A.W.Cohysh and R.K.Henrywood

Quando em 1991 iniciei esta coleção, fi-lo por achar que valia a pena debruçar-me mais sobre esta temática dos marcadores de livros, com um outro "olhar" muito mais para além do que o de  simples acessórios de leitura.
Quis perceber através deles, a evolução do grafismo, da publicidade, das editoras, e conhecer um pouco mais da história de cada um.
Falei nisto a um amigo colecionador de ex-libris, que achou a ideia interessante e que alguns anos mais tarde, numa viagem que fez a Londres, encontrou esta publicação à venda numa livraria.
Lembrou-se de mim e da nossa conversa e comprou-a para me oferecer.
Qual não foi o meu espanto quando ao folheá-la, encontrei referências a vários marcadores considerados raros e que eu tenho na minha coleção...E ainda são bastantes!
















Sem comentários:

Enviar um comentário