quarta-feira, 15 de junho de 2016

Conhecem este livro de Marcadores?
É um Livro de poemas de escritores portugueses. Publicações Dom Quixote. 2016

Os poemas são para separar pelo picotado e para serem usados como marcadores de livros. No verso de cada um, há uma ilustração floral.

Poemas:
Seus Olhos/ Almeida Garrett. In: Folhas Caídas
O teu retrato/António Nobre
Temo que a minha ausência e desventura /Bocage
De tarde/Cesário Verde. O Livro de Cesário Verde
Da vossa vista a minha vida pende/ Diogo Bernardes. Rimas várias
Foi contigo que aprendi a cidade/Eduardo Pitta. Desobediência
Sem saída/Fernando Pinto do Amaral. A luz da Madrugada
Amar! /Florbela Espanca
Cada um é fado de si mesmo/D. Francisco Manuel de Melo
Ausência/Judith Teixeira
Tanto de meu estado me acho incerto/Luis de Camões
Mais que o teu corpo/Manuel Alegre. Livro do Português Errante
Morrer de Amor / Maria Teresa Horta. Destino
Não vejo, não respiro, escuto ou penso /Marquesa de Alorna
Amor/ Miguel Torga. Diário III (1946)
Variação Celeste /Nuno Júdice. A convergência dos ventos.
Não sei se é amor que tens, ou amor que finges/Ricardo Reis
Se apartada do corpo a doce vida/ Soror Violante do Céu




Sem comentários:

Enviar um comentário