A Exposição já pode ser visitada dentro do horário normal de funcionamento da Biblioteca e acreditem que vale muito a pena irem até lá.
Irão encontrar uma mostra muito significativa dos diversos núcleos que compõem a coleção. Marcadores de livro de diversos materiais, diversas temáticas e geografias.
Também de diversas épocas. Os mais antigos remontam a 1860. Depois, muitos outros do inicio do sec.XX. Todos eles contando histórias...
Através da publicidade reparamos nos velhos hábitos sociais ou até mesmo das "novidades" que iam chegando a Portugal. Tudo isto através da publicidade feita através dos marcadores de livro!
De realçar o antigo marcador de livro da pasta Binaca, um outro das colas Cisne, o das bolachas Aliança, o do primeiro esquentador a gás Junkers, o dos cubos Majora,o do Império das lãs e tantos outros...
Mas também houve a preocupação de mostrar alguns mais recentes e impactantes. Como o do Jubileu da Rainha Elizabeth II, o da sua morte e também o da Coroacão do Rei Charles III.
Curioso, que o do casamento do então principe Charles com Diana Spencer, em 1981 na St Paul's Cathedral,também se encontra exposto numa das vitrines da sala. Um marcador branco, em pele, com as letras do texto em dourado.
E, o mais impactante de todos e que fez Portugal ficar no centro do Mundo é o das Jornadas Mundiais da Juventude, pois claro! Em agosto 2023.
Lá está ele, com o devido destaque, a marcar o livro dos discursos do Papa Francisco nas J.M.J.
Mas o melhor mesmo é irem até lá.
Ah! Antes de sairem não se esqueçam de deixar a vossa opinião no caderninho que lá deixei para esse efeito.
E levem também um marcador de livro. Um, ou dois, ou três!.. Todos os que quiserem. Está lá uma caixa cheia deles, para oferta!!
Boa visita!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário