sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Este é um marcador especial. Foi criado e oferecido pela Inês Oliveira, uma colega e amiga do Museu do Teatro. Na altura, estávamos em 2011 e eu tinha acabado de "pôr os papeis" para a reforma.
A "Casa do Oeste" estava prestes a ser concluída e já se adivinhava a minha saída progressiva de Lisboa para o campo...
Então, e sabendo ela da minha paixão pela Elis Regina, resolveu pegar na letra da canção "Casa de campo", juntá-la à imagem da janela da casa, fazer a montagem gráfica disto tudo et...voilá!
Recebi-o das suas mãos e veio direto ao meu coração onde o guardo até hoje.
A partir dele, muitos mais têm sido reproduzidos.
Na altura da inauguração da casa fiz uma festa para os amigos mais chegados e foi este o marcador de livro que ofereci a cada um...



"Casa no campo",

Eu quero uma casa no campo
onde eu possa compor muitos rocks rurais
e tenha a certeza
dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
onde eu possa ficar do tamanho da paz
e tenha somente a certeza
dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras
pastando solenes no meu jardim
eu quero o silêncio das línguas cansadas
eu quero a esperança de óculos
e meu filho de cuca legal
eu quero plantar e colher com a mão
a pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
onde eu possa plantar meus amigos
meus discos, meus livros e nada mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário