quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Exposição dos Marcadores de Livros na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras. Lisboa, 2012

Foi uma exposição que me encheu o coração.
Tenho uma ligação afetiva enorme com esta biblioteca. Foi aqui que as duas minhas netas mais velhas iniciaram o seu primeiro contacto com estas "casas dos livros". Inclusivamente, foi aqui que ambas aprenderam a subir e descer escadas...Parece estranho, mas é um facto.
No espaço dedicado aos mais pequenos, ludoteca, havia na altura, um coreto, em madeira, pintado de cores garridas, com dois pisos,cheios de almofadas coloridas e onde as crianças podiam estar com os seus livros, jogos ou brinquedos.
Esta exposição foi pensada na totalidade, desde a sua montagem até ao final. A Biblioteca só disponibilizou a sala e todo o material, (quadros e vitrines) teve de ser levado por mim. Como tal, pedi ajuda no Museu Nacional do Teatro e a solução foi genial. Cederam-me uma mesa de arquivo de pautas de música do Teatro Nacional de S. Carlos e o resultado não podia ser melhor.
Depois, também fui surpreendida em dia de inauguração da exposição com a presença dos meus amigos atores Julio César e Pedro Górgia, que me deram imenso incentivo para continuar a coleção, bem como com a de família e amigos.













Sem comentários:

Enviar um comentário